sábado, 21 de janeiro de 2012

Os perigos do agrotóxico


Se, por um lado, eles servem de defesa para as plantas, por outro, podem causar danos a saúde de animais, podendo chegar até diretamente aos seres humanos, prejudicando-os também.
Tudo depende da forma como é aplicado. Podem ser usados em vasos de plantas, jardins, pequenas roças ou grandes plantações com o propósito de evitar que microorganismos e plantas daninhas prejudiquem o crescimento dos vegetais.
Nem sempre os agrotóxicos agem pelo bem dos vegetais, muitas vezes você vê na feira legumes, frutas e verduras grandes e bonitos e se quer desconfia que eles podem estar cheio de agrotóxicos.
Agrotóxicos esses que podem ter causado danos ao meio ambiente como a poluição do solo e da água. Como já dito os agrotóxicos são substâncias químicas, que dentro do corpo da gente não faz muito bem.
Da mesma maneira que destrói pragas o agrotóxico também pode diminuir a qualidade de vitaminas e minerais das frutas e plantas.
É dito que certos tipos de agrotóxicos atingem o Sistema Nervoso Central além de desenvolver Florzinha morta do MSNdoenças degenerativas como o asma e o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário